CRAS recebe animais atingidos pela queimada do Pantanal

0
9
Fotos: Edemir Rodrigues

Animais silvestres afetados pelos incêndios em Mato Grosso do Sul serão atendidos por estruturas do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) montadas nas regiões mais críticas do Estado. A iniciativa passa a valer a partir desta segunda-feira (14) articulada pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS).

Os animais atingidos pelas queimadas do Pantanal em MS serão atendidos por estruturas do CRAS montadas nas regiões mais críticas do Estado. A iniciativa passa a valer a partir desta segunda-feira (14) articulada pela Semagro  e o Imasul. Um veículo adaptado para atuar como uma unidade móvel do CRAS irá atender os animais do Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e região, nos municípios de Alcinópolis e Costa Rica. A unidade contará com médico veterinário do CRAS para atendimento ambulatorial de emergência.

 CORUMBÁ / LADÁRIO

Na região de Corumbá e Ladário a recepção contará com apoio da PMA, onde será montado um centro de atendimento. A UFMS disponibilizou a base de pesquisa na estrada-parque também para receber animais atingidos pelo fogo.

“Decretamos situação de emergência ambiental em todo o Mato Grosso do Sul e estamos criando essa estrutura para atender os animais feridos pelas queimadas, inclusive trazendo para o Centro de Reabilitação, em Campo Grande, os que necessitarem. O CRAS já faz um excelente trabalho, tem mais de 250 animais silvestres, e muitos outros poderão ser socorridos”, declarou o Governador de MS Reinaldo Azambuja.

Foto: Edemir Rodrigues

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here