Bombeiros do PR vão ajudar no combate ao incêndio no Pantanal e Cerrado

0
8
Fotos: Saul Schramm

Bombeiros do PR chegaram nesta quarta-feira (16) a MS para ajudar no combate ao incêndio no Pantanal e cerrado. São vinte e nove militares que se apresentaram em Campo Grande e deveram seguir ainda hoje para as cidades de Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica e Ladário. A força-tarefa do Estado vizinho chegou em seis viaturas. De acordo com o Tenente-Coronel Ezequias de Paula Natal, outros 10 bombeiros devem chegar amanhã (17) a MS. A segunda equipe virá com equipamentos de combate ao fogo e sete caminhões-tanque com capacidade total de armazenamento de 35 mil litros de água.

“Trouxemos especialistas em combate a incêndios florestais. Viemos com todo empenho para ajudar”, disse o tenente-coronel Natal. Segundo ele, essa é a terceira vez que os militares do Paraná vão ajudar a controlar incêndios florestais fora do Estado de origem. A primeira vez foi em 1998 em Roraima e a segunda em 2019 no Pará e no Amazonas.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, coronel Joilson Alves do Amaral, agradeceu o “empenho, vontade e garra” da corporação irmã. “Ajudar está na nossa essência. O trabalho aqui será o mesmo. Apenas o cenário que irá mudar”, exemplificou. Ele ainda adiantou que o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina está se mobilizando para mandar apoio para Mato Grosso do Sul.

Também hoje, o governador Romeu Zema, de Minas Gerais, confirmou ao governador Reinaldo Azambuja que vai enviar um helicóptero para contribuir com o trabalho de enfrentamento às chamas. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de MS, Jaime Verruck.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here