A Prefeitura de Campo Grande ganhou novos aliados na luta contra o Coronavírus. A partir de segunda-feira (20), a PMMS e o Ministério Publico do Estado se unem na fiscalização contra o descumprimento dos decretos que visam preservar as pessoas e combater o avanço da COVID-19.
Os números não param de crescer e a taxa de isolamento considerada uma das medidas mais eficazes de combate não chega uma porcentagem ideal, apesar de haver melhorado no último fim de semana, com medidas mais restritas. Campo Grande chegou a 49,28% de taxa de isolamento, após semanas entre os piores índices do País. Ficando acima de 14 outras capitais.
Entre as ações adotadas pelo município estão o toque de recolher das 20h até às 5h e o fechamento de serviços não essenciais, como bares e restaurantes, aos finais de semana. Somente no sábado e domingo foram 217 estabelecimentos orientados a baixarem as portas durante o período, 750 pessoas orientadas a voltarem para casa e 1.053 denúncias de descumprimento do Decreto Municipal.
Detalhes da força-tarefa foram acertados na segunda-feira e a Prefeitura de Campo Grande, o Ministério Publico do Estado e a Policia Militar. Também estavam presentes no encontro representantes da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito.