MANAUS/AM (Correspondente) – O retorno as aulas mesmo com a adoção de medidas preventivas contra o COVID-19 ontem (10), deixou os alunos e professores Manauaras apreensivos. Ao todo, 123 escolas do ensino médio retornaram as aulas presenciais, de acordo com o protocolo da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas. As aulas tem lotação mínima de 50% da capacidade, segundo a Secretaria de Educação e Desporto do Estado (SEDUC-AM). As turmas foram dividas em dois blocos A e B que vão a escola de maneira intercalada.
Na entrada é feita a aferição de temperatura, higienização dos sapatos e das mãos e distribuição de máscaras nas unidades de ensino. Nas classes os estudantes estão em carteiras com o distanciamento mínimo exigido de um metro e meio. Em toda a escola o distanciamento é obrigatório.
As turmas foram divididas em dois blocos, A e B, que vão às escolas de maneira intercalada. De acordo com a Seduc, foi feita a aferição de temperatura, higienização dos sapatos e das mãos e distribuição de máscaras nas unidades de ensino. Nas classes, os estudantes ficam em carteiras sinalizadas com distância de um metro e meio. O distanciamento é obrigatório em todas as dependências da escola.