PONTA PORÃ-MS (Correspondente) – Policiais do DOF apreenderam na madruga de terça-feira (24) na MS-164 em virtude da Operação Hórus um caminhão Iveco Stralis de cor branca carregado com 779 Kg de maconha.
Os policiais abordaram o caminhoneiro (40) que havia saído de uma chácara e para a cidade de Antônio João, onde teria uma carga de milho para entregar no Estado de São Paulo. Devido ao homem estar agitado e com respostas desencontradas, os policiais realizaram uma vistoria veículo, onde encontraram um compartimento oculto e os 37 fardos prensados de maconha.
Logo em seguida aproximou-se um veículo VW Polo branco, com placas paraguaias. O motorista (30) disse ser o proprietário do entorpecente. Na chácara, os policiais localizaram mais dois faros da droga, com peso total de 30 Kg. Ao todo foram apreendidos 809 Kg de maconha. O caminhão estava com os sinais de identificação do chassi adulterados.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde os dois homens permanecem à disposição da Polícia Judiciária.
DOF
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.