O Procon/MS desenvolve um trabalho em parceria com o Municipal na Black Friday no centro da capital. Um posto avançado do órgão do consumidor para atendimento da população campo-grandense foi instalado no calçadão da rua Barão do Rio Branco, próximo à rua 14 de Julho.
O posto avançado, cujos trabalhos tiveram início na quinta-feira (26) às 7h30 se estendendo até as 17 horas e serão repetidos nesta sexta-feira (27) com o mesmo horário de atendimento, na realidade. Estão sendo atendidos diversas reclamações independentemente de serem relacionadas à Black Friday, notadamente pelo fato de a van estar posicionada em local estratégico na área central, bem como devido a suspensão do atendimento na sede para possibilitar a desinfecção das instalações. Somente hoje, dezenas de pessoas já se dirigiram ao local e tiveram suas demandas encaminhadas.
A conveniência dos serviços ficou demonstrada com a procura pelos consumidores no sentido de encaminhar reclamações dando conta de que, mesmo com a existência de cartazes de maneira visível nas lojas, muitas delas não estão cumpridos o que está divulgado. Houve quem relatasse que o grande problema está na afirmação de que a promoção é “à partir de”, uma vez que nunca se encontra produtos que equivalham aos descontos maiores. “Quando existe desconto, está sempre próximo ao menor índice”, reclamam.
A respeito da ação em parceria, o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, afirma que “por se tratar de atribuições idênticas, é salutar que esse tipo de trabalho aconteça. Seria interessante, inclusive, que se repetisse, pois, as finalidades dos dois órgãos coincidem e a presença dos dois torna ainda mais eficiente o trabalho”.