• Campo Grande, MS
17 agosto, 2022
  • Fale Conosco
  • Sobre Nós
  • Anuncie
BISTECÃO AÇOUGUE
O Jornal do Meio Ambiente
  • DESTAQUE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • GERAL
  • JORNAL-ONLINE
  • DESTAQUE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • GERAL
  • JORNAL-ONLINE

Rede Estadual de Ensino inicia aulas remotas nesta quarta-feira

Milton Sobre Nome por Milton Sobre Nome
10 de março de 2021
em DESTAQUE
0
Rede Estadual de Ensino inicia aulas remotas nesta quarta-feira

Foto: Saul Schramm

0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

As aulas iniciam de forma remota na Rede Estadual de Ensino nesta quarta-feira (10) por recomendação do Centro de Operações de Emergência (COE-MS). A decisão foi tomada por conta do aumento expressivo de casos de Covid-19, mortes, taxa de transmissão e ocupação dos leitos hospitalares.

O início dos estudos começam após um período de acolhimento, feito seguindo protocolos de segurança. “Os diretores tiveram a iniciativa de fazer a semana de acolhimento. Foi um momento que puderam conhecer os seus alunos novos e deu tempo para todos acolherem, conhecerem, avaliarem e, por fim, planejarem essas aulas remotas. Já estou sabendo que tem 17 mil turmas automatizadas no Google Class Room para vocês trabalharem remotamente, tem no Youtube as aulas prontas com catálogos e sinopses, tem a TVE que vai passar os filmes e tem o material impresso para quem não tem a conectividade e a tecnologia”, explicou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, os alunos só vão voltar a ter aula nas unidades escolares quando a ciência determinar que é seguro. Ele contou ainda que Mato Grosso do Sul aderiu a um pacto nacional com outros 22 estados para diminuir o número de contaminações. “Nós estamos atingindo um aumento de 67% de óbitos em Mato Grosso do Sul. Fechamos o número em 3.491 pessoas que perderam a vida. Somos muito solidários a essas famílias, a esses familiares de pessoas que perderam a vida. Tivemos aumento de mais de 20% na média móvel de casos nesses últimos dias. Em praticamente duas regiões, a macrorregião de Campo Grande e a de Dourados, quase a totalidade dos leitos de UTI foram utilizados. Temos um grande volume de pessoas internadas e uma variante nova com volume exponencial de contaminações. Isso fez o COE-MS recomendar a não volta das aulas presenciais”.

Mato Grosso do Sul e o Brasil vivem o pior cenário da pandemia, conforme o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. A taxa de contágio, saltou de 0,92 para 1,02 – o que significa que um grupo de 100 pessoas com a doença contamina outras 102. Vários hospitais estão lotados, inclusive o HR, em Campo Grande, que é referência no atendimento de pacientes com Covid-19.

Anterior

Fundesporte realiza live para explicar sistema remoto nas aulas de treinamento do Prodesc

Próximo

Mais de 300 migrantes internacionais participarão de curso da UEMS

Notícias Relacionadas

Telerinterconsulta garante a Adriane Lopes prêmio de prefeito inovador 2022
DESTAQUE

Telerinterconsulta garante a Adriane Lopes prêmio de prefeito inovador 2022

16 de agosto de 2022
COVID-19: Governo de MS se prepara para acabar com a obrigação de máscara em lugares fechados
DESTAQUE

BOLETIM COVID-19: MS confirma 24 óbitos em uma semana

16 de agosto de 2022
Agências do Shopping Campo Grande e Fácil Guaicurus fecham temporariamente para reforma
DESTAQUE

Agências do Shopping Campo Grande e Fácil Guaicurus fecham temporariamente para reforma

16 de agosto de 2022
TSE dá aval para a veiculação da campanha de prevenção à varíola dos macacos
DESTAQUE

TSE dá aval para a veiculação da campanha de prevenção à varíola dos macacos

16 de agosto de 2022
Próximo
Mais de 300 migrantes internacionais participarão de curso da UEMS

Mais de 300 migrantes internacionais participarão de curso da UEMS

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvimento & Hospedagem

Add New Playlist