Bandidos armados invadiram um posto de saúde na manhã desta segunda-feira (22) e roubaram vacinas contra a Covid-19 em Natal/ Rio Grande do Norte. A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos do crime, mas não estavam com as vacinas. Mais um suspeito é procurado pelos policiais. Os criminosos invadiram a unidade médica no início da manhã armados e roubaram as vacinas que estavam numa caixa térmica em uma sala de vacinação.
A Polícia Militar no início da tarde prendeu dois suspeitos do crime em Ponta Negra, mas não estavam com as vacinas. A polícia ainda procura por pelo menos mais um suspeito. “Queriam só vacina da Covid-19. Um deles estava com uma metralhadora. As enfermeiras estão passando mal”, relatou um morador do bairro. Os larápios agrediram um agente de saúde que tentou resistir a ação. “Estavam armados e encapuzados. Levaram duas ampolas, cada uma ampola da CoronaVac tem 10 doses”, declarou a diretora da Unidade, Elvira Maranhão. “Eu já tinha avisado de manhã, à secretaria, que eles tinham vindo aqui cedo. Tentaram. Quando viram que a enfermeira não estava trazendo vacina, estava trazendo água sanitária, foram embora. Eu disse: ‘eles vão voltar’. Pedi para a polícia vir, ficar. Estavam os dois armados e encapuzados” acrescentou a diretora.
Por fim a diretora disse que “Isso é um alerta: eles vão procurar outras unidades. Eu acho que tem que ter uma segurança maior, ou deixar as vacinas só nos centros de drive-thru, porque nós não temos segurança nas unidades para ficar com essas vacinas”.
O caso foi confirmado pela A direção da unidade e a Guarda Municipal confirmaram o caso. Duas ampolas, com um total de 20 doses, foram levadas. O caso segue em investigação.