A Polícia Civil está apurando as causas da queda de uma aeronave monomotor de prefixo PU-VVB, que caiu em uma propriedade rural em São Gabriel do Oeste. De acordo com a polícia não é descartado erro humano. Duas pessoas morreram na queda do avião. As vítimas formam identificadas como Valquírio Baseggio e Rubens Borgo. Tio e sobrinho. Os dois ocupantes da aeronave eram do Rio Grande do Sul. Destroços da aeronave ficaram espalhados pelo local.
O avião decolou São Gabriel do Oeste com destino a Passo Fundo, no Rio Grande do Sul de entre 6 e 7 horas de quinta-feira (13) e despareceu no radar. Depois foi encontrado pelo Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros de Coxim caído em um milharal entre São Gabriel do Oeste e Bandeirantes. O voo tem duração de quatro horas e a aeroplano tinha autonomia para cinco horas. Por não chegar ao destino foi acionado o Salvaero (Serviço de Busca e Salvamento) da FAB (Força Aérea Brasileira). Valquírio e Rubens foram encontrados mortos quando as equipes de salvamento, chegaram ao local.
O piloto Valquírio Bassegio, popular “Mané”, era muito conhecido na região, como produtor rural em Coxilha (RS) e Mato Grosso do Sul. Bassegio era presidente do Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo. E um destacado colecionador de veículos antigos.