RIBAS DO RIO PARDO-MS (Correspondente) – Em 48 horas, duas vítimas de cárcere privada foram salvas.
VÍTIMAS
A primeira de 51 anos estava em cárcere privado há cerca de 45 dias. O autor a proibia de sair de casa e telefonar para outras pessoas, sob ameaça de morte. Ele teria a ameaçado dizendo que, caso ela chamasse a polícia, a mataria antes mesmo de ser preso. Ela numa distração dele pegou o telefone na quarta-feira (27) e pediu socorro à Defensoria Pública. A Polícia Civil foi acionada libertou à vítima e encaminhou detido o autor para a Delegacia de Polícia.
Na manhã desta quinta-feira (28) um homem de 43 anos foi preso acusado de manter a esposa em cárcere privado. Ao chegarem na residência do casal, a vítima informou aos policiais que o marido praticava violência psicológica e corporal contra ela. A mulher apresentava lesões nos olhos. Ela ainda relatou que foi ameaçada por ele com uma faca. Além de ameaçar de morte caso ele deixasse a casa.
O homem ainda trancava o cadeado do portão e escondia a única chave que foi encontrada dentro de uma máquina de lavar roupas, junto a um canivete do suspeito. A porta da cozinha estava com um furo, que a vítima disse ter sido feito pelo companheiro com a mesma faca que indicou, como forma de intimidação. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.