Moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, após operação da Polícia Militar recolheram nesta manhã de segunda-feira (22) pelo menos oito corpos de um manguezal no bairro das Palmeiras, no Rio de Janeiro (RJ). O fim de semana foi de tiroteios entre a Polícia Militar e traficantes. Um PM morreu no confronto manhã do último sábado (20) após ser baleado no Complexo do Salgueiro. Segundo a Polícia Militar, PMs do 7ºBPM (São Gonçalo) realizam patrulhamento em Itaúna, no Complexo do Salgueiro, quando foram atacados por criminosos. Na ação, um fuzil AK-47 foi apreendido e o sargento foi baleado. O militar chegou a ser socorrido a emergência do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas não resistiu e morreu. O sargento Leandro Rumbelsperger da Silva (38) atuava na PM desde 2006. O policial militar deixa esposa e dois filhos. O 7º BPM informou que está prestando apoio à família. O enterro de Leandro Rumbelsperger da Silva aconteceu no domingo (21), no Cemitério Parque Nnictheroy, em São Gonçalo.
“Estes confrontos foram intensos, foram na área de mangue, é uma área de difícil trânsito. Logicamente estamos falando de um momento em que marginais estavam no interior da mata fechada”, destacou o porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, em entrevista ao Bom Dia Rio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/e/G/UAkntKQ16BjMCHabH7jw/salgueiro.jpg)