• Campo Grande, MS
27 maio, 2022
  • Fale Conosco
  • Sobre Nós
  • Anuncie
CONFFI REGUA
O Jornal do Meio Ambiente
  • DESTAQUE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • GERAL
  • JORNAL-ONLINE
  • DESTAQUE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • GERAL
  • JORNAL-ONLINE

Escolas da Reme vão ganhar quadras de esportes em 2022

Milton Sobre Nome por Milton Sobre Nome
23 de dezembro de 2021
em GERAL
0
Escolas da Reme vão ganhar quadras de esportes em 2022

Foto: PMCG

0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
Duas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) terão a construção de quadras de esportes em 2022. A Escola Municipal Celina Martins Jallad, no Oiti, e a Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, na Mata do Jacinto, são as unidades beneficiadas com o projeto, que vai melhorar o dia a dia dos alunos e também o aprendizado, ensino e a prática nas aulas, especialmente de Educação Física.
O termo de compromisso para construção das quadras escolares foi formalizado na terça-feira (21) pela secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, e as diretoras das unidades escolares. “As duas unidades têm necessidade do espaço e tinham pleitos para que houvesse essa adequação. É um grande benefício para os alunos e também para a comunidade escolar”, afirma a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Com recursos extras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o orçamento total para a construção das duas quadras está previsto em mais de R$ 1,350 milhão.
“Vai muito além da estrutura, é a realização de um sonho coletivo e antigo, envolvendo a comunidade interna e externa. Eu considero uma honra, fazer parte deste momento histórico! É gratificante compartilhar esta alegria com a comunidade escolar que tanto necessita desta quadra”, disse Eliane Alves, diretora da escola Virgílio, que tem aproximadamente 680 alunos e terá a quadra construída em um terreno que pertence à Prefeitura e fica ao lado da unidade.
Mesmo sem um local específico para as aulas e atividades fora da sala de aula, a escola possui um pátio coberto e uma área com sombra, ambos utilizados inclusive no horário do recreio. A unidade escolar já passou por duas reformas e ampliações entregues nos anos de 2009 e 2012, e em 2021 recebeu uma adequação do parquinho, biblioteca e sala dos professores, realizada com recursos do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS).
Já a escola Celina Jallad, que atende 640 alunos, foi entregue em 2012 com onze salas de aula, além de sala de informática, biblioteca e parque infantil e demais espaços. A quadra do local será construída dentro do terreno da unidade, que tem espaço para a obra.
“Sou professora de Educação Física e sei da importância desse espaço para os nossos alunos. Com a quadra abre um leque de possibilidades, inclusive para recebermos a comunidade externa”, disse a diretora da escola Celina Jallad, Sirlei da SIlva.
Os projetos já estão em andamento junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) e devem ter prosseguimento, com a realização da licitação, a partir do mês de janeiro de 2022.
Anterior

DPCA não terá atendimento ao público nesta quinta-feira (23)

Próximo

Prefeitura dá andamento à aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose contra a covid em mais de 40 locais

Notícias Relacionadas

Prorrogadas até junho as inscrições do 2º edital reviva mais turismo
GERAL

Prorrogadas até junho as inscrições do 2º edital reviva mais turismo

23 de maio de 2022
Academia Sul-Mato-Grossense de Letras empossa o Des. Sérgio Martins como novo imortal
GERAL

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras empossa o Des. Sérgio Martins como novo imortal

23 de maio de 2022
CPI da Energisa conclui remoção dos 200 relógios para análise na USP
GERAL

CPI da Energisa conclui remoção dos 200 relógios para análise na USP

23 de maio de 2022
Agencia bancária volta a ser autuada por excesso de demora no atendimento
GERAL

Agencia bancária volta a ser autuada por excesso de demora no atendimento

20 de maio de 2022
Próximo
Prefeitura dá andamento à aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose contra a covid em mais de 40 locais

Prefeitura dá andamento à aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose contra a covid em mais de 40 locais

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvimento & Hospedagem

Add New Playlist