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Procon/MS autua os bancos Mercantil, Santander e Caixa por mau atendimento aos consumidores

Milton Sobre Nome por Milton Sobre Nome
17 de fevereiro de 2022
em GERAL
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Procon/MS autua os bancos Mercantil, Santander e Caixa por mau atendimento aos consumidores

Foto: Procon/MS 15

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Considerando a quantidade de  denúncias formalizadas por cliente/consumidores em relação  ao atendimento que têm recebido nas agências bancárias, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS mobilizou equipe de fiscalização que em diligência no Banco Mercantil do Brasil localizado na avenida Marechal Rondon 1 245, centro além da Caixa Econômica Federal Júlio de Castilhos, localizada na rua Valdez 69 na  vila Alba,  flagrou repetidas infrações  aos direitos do consumidor.

A formação de filas externas às agências, oportunidade em que as pessoas não recebem senhas para organizar o atendimento,  só ocorrendo quando entram nas agências, foi constatada  nas agências do Mercantil e do Santander e, para agravar ainda mais a situação, não havia atendimento prioritário e o tempo de espera nos bancos excedia o que prevê as leis  estadual e municipal, sendo verificado demora de até 55 minutos em dias normais.

Em relação ao Mercantil mais um problema se registrou. Não havia  atendimento de caixas, apesar de um aviso que comunicava a suspensão desse serviço a partir de 15 de março próximo em função da transformação  do local em posto de atendimento. Também não havia registro eletrônico das  senhas que eram marcadas à mão para a entrega.

No Santander (Brasil) a equipe do órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, encontro numero reduzido de clientes e de funcionários nas área  interna, entretanto a fila  do lado de fora era bastante longa tendo as pessoas  afirmado que demoram cerca de 40 minutos para chegar à porta do banco, não havendo ordem no atendimento ou atendimento prioritário.

Na Caixa Econômica também foi registrado tempo excessivo inclusive para quem tem direito a atendimento prioritário que recebia senha comum e, para piorar, o registro de saída após conseguir  encaminhar suas demandas se dava com  escrita manual, não sendo feito eletronicamente.

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