Sobre para 208 o número de mortos após o temporal que atingiu Petrópolis (RJ) na semana passada decorrentes das enchentes e deslizamentos de terra. A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira (24) os dados. As buscas continuam nas áreas onde há suspeita de desaparecidos, como Morro da Oficina, Vila Felipe, Sargento Boening e Vila Itália. Segundo a Secretaria de Assistência Social, 905 pessoas continuam acolhidas em 14 pontos de apoio organizados pela prefeitura, além de abrigos alternativos estabelecidos pelas comunidades. Os trabalhos da prefeitura contam com o apoio da A Defesa Civil do Estado, do Exército e da Marinha nas ações de resgate, controle de trânsito, reforço na segurança e logística de donativos.
DEFESA CIVI
A Defesa Civil registrou 2.199 ocorrências na cidade da região serrana do Rio de Janeiro, desde o dia 15, sendo 1.764 por deslizamentos. Os demais atendimentos são para questões como avaliações estruturais e geológicas de residências e regiões, infiltração, quedas de árvores e postes, vistorias preventivas, alagamentos e inundações.
IDENTIFICAÇÃO
Dos 208 mortos, 124 são mulheres, 84 homens. Do total, 40 são menores de idade. Até o momento, 191 foram identificados e 181 já foram foram liberados para os procedimentos funerários. Os demais aguardam o comparecimento dos familiares no IML (Instituto Médico Legal) para a liberação. O Corpo de Bombeiros encontrou despojos durante as buscas, que passam por análise de DNA pelos peritos.