• Campo Grande, MS
29 junho, 2022
  • Fale Conosco
  • Sobre Nós
  • Anuncie
CONFFI REGUA
O Jornal do Meio Ambiente
  • DESTAQUE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • GERAL
  • JORNAL-ONLINE
  • DESTAQUE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • GERAL
  • JORNAL-ONLINE

Agencia bancária volta a ser autuada por excesso de demora no atendimento

Milton Sobre Nome por Milton Sobre Nome
20 de maio de 2022
em GERAL
0
Agencia bancária volta a ser autuada por excesso de demora no atendimento

Foto: Arquivo - Procon/MS

0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A incidência cada  vez maior  de desrespeito ao consumidor (cliente) motivou diligência por equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS em agência bancária localizada na  rua 13 de Maio. As pessoas que necessitaram dos serviços da organização de crédito se demonstraram insatisfeitas, principalmente em função da  demora demandada para atendimento, mesmo em dias  normais, quando o tempo estabelecido por Lei é de, no máximo, 15 minutos.

Na presença da equipe  do órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, várias pessoas que aguardavam no local  exibiram as senhas, algumas das quais emitidas manualmente, onde constava o horário de chegada e, com isso, propiciando calcular a demora, muitas vezes excessivamente maior do que o previsto na legislação.

Exemplo é uma  senhora que, mesmo tendo direito a atendimento preferencial,  recebeu a senha às 11h48 e só conseguiu atendimento às 14h08, ou seja com espera  de  duas horas  e 20 minutos. A indignação foi ainda maior pelo fato de várias pessoas terem chegado depois dela e serem chamadas “na sua frente”. Além desse registro houve inúmeros outros caso de demora superior a uma hora ou um pouco menos, mas  sempre ferindo o que é preconizado por Lei.

No caso dessa agência há que se levar em conta, ainda como atitude negativa, a forma inadequada com que as pessoas eram recebidas por funcionário, mesmo diante da fiscalização, comentou que “esperar uma hora ou duas é pouco quando comparado a outros dias de trabalho”. Leve-se em consideração que a agência está operando no período de 9h às 14h não havendo qualquer aviso que possa ser visualizado pelas pessoas. Devido a esse horário, foi determinado aos seguranças que “travassem” as  portas giratórias com cadeiras de modo a impedir o acesso das pessoas.

Anterior

Maria Teresa Casadei integrará a Comissão Nacional de Educação Jurídica

Próximo

Covid-19: Mato Grosso do Sul decreta fim da Emergência de Saúde Pública

Notícias Relacionadas

Comarca de Angélica selecionará estagiários de Direito
GERAL

Comarca de Angélica selecionará estagiários de Direito

24 de junho de 2022
Cassems realiza “1º Simpósio de Discussão Técnica de Documento Médicos-Legais”
GERAL

Cassems realiza “1º Simpósio de Discussão Técnica de Documento Médicos-Legais”

22 de junho de 2022
TJMS homenageia servidores com mais de 10 anos de Bons Serviços Judiciários
GERAL

TJMS homenageia servidores com mais de 10 anos de Bons Serviços Judiciários

22 de junho de 2022
Morre aos 85 anos a eterna Delinha
GERAL

Em homenagem à cantora Delinha, proposta institui o “Dia do Rasqueado”

22 de junho de 2022
Próximo
Covid-19: Mato Grosso do Sul decreta fim da Emergência de Saúde Pública

Covid-19: Mato Grosso do Sul decreta fim da Emergência de Saúde Pública

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvimento & Hospedagem

Add New Playlist