• Campo Grande, MS
  • Fale Conosco
  • Sobre Nós
  • Anuncie
CONFFI REGUA
O Jornal do Meio Ambiente
  • DESTAQUE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • GERAL
  • JORNAL-ONLINE
  • DESTAQUE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • GERAL
  • JORNAL-ONLINE

Reinaldo Azambuja comemora chegada das vacinas contra Covid-19, entregues em tempo recorde aos municípios

Milton Sobre Nome por Milton Sobre Nome
21 de janeiro de 2021
em DESTAQUE
0
Reinaldo Azambuja comemora chegada das vacinas contra Covid-19, entregues em tempo recorde aos municípios
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Com logística bem planejada e arrojada executada pelas secretarias estaduais de Saúde (SES) e Justiça e Segurança Pública (Sejusp) os municípios do Estado receberam em 24 horas as doses da vacina Coronavac para a primeira fase de imunização contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul. “É uma expectativa do Brasil. Acho que todos nós aguardávamos esse momento de poder receber as primeiras doses. São 158 mil. Uma ansiedade de toda a população. Sempre defendemos o Programa Nacional de Imunizações e agora vamos seguir à risca”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja ao receber as vacinas na tarde da última segunda-feira (18) na Base Aérea de Campo Grande.

No dia seguinte, mais de 68% dos 79 municípios do Estado começaram a vacinar os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), e  os demais iniciaram na quarta-feira (20). Mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, a população deve seguir atenta às medidas de proteção de combate à doença, apelou o governador Reinaldo Azambuja na quarta-feira (20). “Vamos continuar nos cuidando para que possamos todos juntos vencer essa etapa difícil”, ressaltou ele ao dizer que “a página do livro da pandemia só será virada quando a cobertura vacinal atingir toda a população”.

A campanha de imunização começou pelos grupos prioritários, formados por profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos que vivem em asilos e indígenas aldeados. “Estamos muito empenhados, os governadores do Brasil, para que ocorra a liberação de outro lote de vacinas que está no Butantan. Queremos ampliar o leque de distribuição. Enquanto isso é importante permanecermos vigilantes, usando máscaras e tendo os cuidados de higiene”, completou Reinaldo Azambuja.

O governador foi às redes sociais prestar contas sobre o início da imunização em Mato Grosso do Sul. As 158 mil doses da Coronavac chegaram a Campo Grande na tarde de segunda-feira (18) e em menos de 24 horas já estavam em todas as cidades do Estado. A força-tarefa de distribuição contou com a participação de 90 servidores, entre civis e militares, e o uso 28 viaturas.

“Em tempo recorde chegamos aos 79 municípios. E vai ser assim com essa mesma logística em todos os lotes de vacinas que nós recebermos do Ministério da Saúde”, afirmou Reinaldo Azambuja. “Isso mostra o bom trabalho desempenhado pela nossa equipe, que desenvolveu uma boa estratégia de distribuição. Fica aqui nosso reconhecimento ao bom trabalho, que salva vidas”, emendou.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Saúde, Geraldo Resende, também acompanharam a chegada das vacinas na segunda-feira. “É o início de um processo que não para, nós temos que ter a consciência ainda, de ter cuidado, manter os nossos hábitos de proteção, máscara, lavar as mãos, cuidado com as aglomerações, para que a gente possa atravessar esse ano mais tranquilo, reativar a economia e seguir adiante com o desenvolvimento do nosso Estado. É um momento emocionante”, afirmou Riedel.

Ele agradeceu o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB) nesse momento importante vivido pelo país, citando os militares envolvidos na operação para trazer as vacinas a Mato Grosso do sul: comandante do Esquadrão Onça, tenente-coronel Aviador Marcelo Alexandre Browne Issa, e chefe do Estado Maior da Ala 5, aviador Mateus Barros de Andrade.

Mais doses são aguardadas para as próximas semanas, segundo o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende. “Aguardamos para que a gente tenha um quantitativo adicional para continuar imunizando a nossa gente de acordo com os critérios do Programa Nacional de Imunizações. É um momento de alegria e de emoção”, afirmou.

Confira abaixo as medidas de proteção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a propagação da Covid-19:

  • Lavar as mãos com frequência; usar sabão e água ou álcool em gel.
  • Manter uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
  • Usar máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
  • Não tocar nos olhos, no nariz ou na boca com as mãos sujas.
  • Cobrir o nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
  • Ficar em casa ao se sentir indisposto.
  • Procurar atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
Anterior

OPERAÇÃO HÓRUS: DOF prende foragido da Justiça da Bahia

Próximo

OPERAÇÃO HÓRUS: DOF apreende 200 Kg de maconha em Mundo Novo

Notícias Relacionadas

Com Covid-19, cantor Paulo Sérgio segue internado em estado grave
DESTAQUE

Com Covid-19, cantor Paulo Sérgio segue internado em estado grave

5 de março de 2021
Mulher é autuado por maus tratos a cachorro
DESTAQUE

Mulher é autuado por maus tratos a cachorro

5 de março de 2021
Campo Grande e Dourados lideram casos confirmados de COVID-19
DESTAQUE

Macrorregião de Campo Grande tem 92% dos leitos para Covid-19 já ocupados

5 de março de 2021
Procon Estadual é recebido na Corregedoria-Geral de Justiça
DESTAQUE

Procon Estadual é recebido na Corregedoria-Geral de Justiça

5 de março de 2021
Próximo
OPERAÇÃO HÓRUS: DOF apreende 200 Kg de maconha em Mundo Novo

OPERAÇÃO HÓRUS: DOF apreende 200 Kg de maconha em Mundo Novo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvimento & Hospedagem

Add New Playlist