• Campo Grande, MS
27 maio, 2022
  • Fale Conosco
  • Sobre Nós
  • Anuncie
CONFFI REGUA
O Jornal do Meio Ambiente
  • DESTAQUE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • GERAL
  • JORNAL-ONLINE
  • DESTAQUE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • GERAL
  • JORNAL-ONLINE

Júri: Pai que afogou filho na bacia é condenado a 20 anos de reclusão

Milton Sobre Nome por Milton Sobre Nome
26 de agosto de 2021
em POLÍCIA
0
Júri: Pai que afogou filho na bacia é condenado a 20 anos de reclusão

Foto: TJMS

0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Submetido a julgamento nesta quarta-feira (25), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o pai acusado de afogar seu filho de 2 anos e 11 meses numa bacia com água foi condenado à pena de 20 anos de reclusão por homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu havia se separado da mãe da criança cerca de dois meses antes do ocorrido e teria agido por vingança, inconformado com a separação.

O fato aconteceu no dia 19 de setembro de 2019, em Campo Grande, quando ele exercia o seu direito de visitas, estando a criança sob os cuidados dele e da avó paterna. De acordo com a denúncia, inconformado com a separação resolveu vingar-se da ex-convivente, então encheu uma bacia com água, pegou a criança que estava dormindo e ainda vestida a afogou, matando-a, caracterizando o motivo torpe. Ele também teria utilizado de recurso que dificultou a defesa, porque afogou o bebê enquanto estava dormindo e empregou meio cruel pela asfixia.

Embora tenha confessado o crime, o réu apresentou versões diferentes dos fatos. Quando interrogado em juízo, assumiu de maneira parcial, negando que teria afogado a criança, mas que a deixou com roupa dentro da bacia com os pés para fora, se afastou e a viu se debatendo, enquanto saiu para olhar e escrever no celular. Já em plenário, ele preferiu exercer o direito de permanecer em silêncio.

Durante a fase de debates, a promotora de justiça e o assistente de acusação pediram a condenação nos termos da pronúncia. Já o defensor público pediu a exclusão das qualificadoras do motivo torpe e do recurso que dificultou a defesa da vítima.

Por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença, formado por quatro homens e três mulheres, condenou o réu pelo homicídio triplamente qualificado, agravado pelo fato de ter sido cometido contra descendente (filho) e a vítima ser criança.

Em análise das circunstâncias judiciais para a fixação da pena, o juiz que presidiu o julgamento, Aluízio Pereira dos Santos, apontou a culpabilidade reprovável (dolo intenso) do réu, pois após afogar o próprio filho numa bacia de água, ele secou o corpo da criança e foi em busca de socorro médico na Santa Casa, simulando que teria sido assaltado e que os assaltantes jogaram o filho no córrego.

O crime é hediondo e o regime de pena é o fechado. O réu permanece preso preventivamente. O júri iniciou às 8 horas e terminou por volta do meio-dia.

Anterior

Família acredita que corpo encontrado seja de pastor que sumiu na Capital

Próximo

Bolsista do Governo de MS, Yeltsin Jacques é ouro no atletismo da Paralimpíada de Tóquio e bate recorde das Américas

Notícias Relacionadas

OPERAÇÃO MARRUÁ: Polícia deflagra operação contra furto de gado no Pantanal
POLÍCIA

OPERAÇÃO MARRUÁ: Polícia deflagra operação contra furto de gado no Pantanal

25 de maio de 2022
Pescador é autuado por pesca ilegal no rio Paraná
POLÍCIA

Pescador é autuado por pesca ilegal no rio Paraná

25 de maio de 2022
Crianças são resgatadas em situação de risco no bairro Moreninhas
POLÍCIA

Casal acorda com a casa em chamas no Bairro Santa Luzia

23 de maio de 2022
Indígena morre atropelado na MS-156
POLÍCIA

Indígena morre atropelado na MS-156

23 de maio de 2022
Próximo
Bolsista do Governo de MS, Yeltsin Jacques é ouro no atletismo da Paralimpíada de Tóquio e bate recorde das Américas

Bolsista do Governo de MS, Yeltsin Jacques é ouro no atletismo da Paralimpíada de Tóquio e bate recorde das Américas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvimento & Hospedagem

Add New Playlist